Hong Kong - Japão | Berlan Turismo
Subscribe:

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Hong Kong - Japão

"Qualquer um que não visitou Hong Kong há mais de um ano não viu realmente a cidade de Hong Kong de hoje..."  
Hong Kong de hoje parece mudar quase que diariamente, com os novos projetos de arquitetura que alteram o visual de lojas, restaurantes e edifícios.(Foto acima ).
Qualquer um que visitou a cidade há mais de um ano não viu como está Hong Kong de hoje.  
A partir de julho de 1999, os visitantes encontram um novo aeroporto internacional , um dos mais modernos do mundo, funcionando 24-horas por dia, inicialmente transportando 35 milhões de passageiros e após a conclusão da expansão são 87 milhões de passageiros.
Há também uma linha nova de trem  que transportará através dos 30 quilômetros de  Hong Kong em apenas 23 minutos, cruzando a ponte Tsing Ma que é a mais longa ponte suspensa  do mundo, com tráfego de trens e automóveis. 
A aquisição mais recente na paisagem de Hong Kong é o Centro de Convenções que se localiza a beira do porto em Chai Wan.

Tsing Ma que é a mais longa ponte suspensa  do mundo

Hong Kong de hoje é uma cidade com muitas personalidades, não é uma mistura do ocidente com o oriente, mas do velho com o novo.
Nesta cidade de contrastes, a fumaça dos incensos queimados nos velhos templos estão bem harmonizados com os modernos edifícios de escritório, e os executivos em seus ternos caros, falando em seus telefones celulares, dando  uma volta enquanto vendedores ambulantes em seus largos chapéus de palha, feitos como há milhares de anos.

O povo aqui cultua muito suas raízes, sejam em suas opiniões ou em relação à religião. Continuam a rezar e fazer oferendas nos mais de 600 templos existentes, jovens, velhos e crianças, em monastérios dispersos através de todo território.
Há o templo de Wong Tai Sin em Kowloon, sempre cheio de seguidores que queimam incensos, rezam e consultam as caixas da fortuna, onde há pequenos manuscritos sobre seu futuro.

Há também o Grande Buda com sua enorme escadaria e milhares de fiéis .

0 comentários:

Postar um comentário